A depilação a laser oferece resultados de longo prazo, pois o tratamento apresenta resultados satisfatórios perante sua forma de ação.
A depilação a laser é adequada para remover pelos em áreas grandes, como as pernas e as costas, bem como áreas menores, como a virilha, axilas e o rosto.
A depilação a laser é um método rápido para remover pelos em grandes áreas do corpo. O tempo de tratamento varia de acordo com a área a ser tratada, mas geralmente leva apenas alguns minutos.
É muito menos desconfortável e doloroso do que outros métodos de depilação, como a depilação com cera, pois, nosso laser possui Sistema Indolor.
A depilação a laser é menos irritante para a pele do que outros métodos de depilação, como a depilação com lâmina ou cera. Isso ocorre porque o laser direciona a energia diretamente para o folículo piloso, sem danificar a pele circundante.
A depilação a laser é um método seguro para a remoção de pelos quando realizada por um profissional qualificado e experiente. O laser direciona a energia diretamente para o folículo piloso, sem danificar a pele circundante.
A depilação a laser resulta em uma aparência mais suave e uniforme da pele, especialmente em áreas onde a depilação com lâmina ou cera podme causar irritação ou pelos encravados.
É uma opção conveniente para pessoas que desejam evitar o incômodo e a dor associados a outros métodos de depilação, como a depilação com cera ou lâmina.
Uma das dúvidas mais comuns dos pacientes é se a depilação a laser é para sempre, e a resposta é não. O laser é capaz de eliminar os pelos existentes, mas não pode impedir o crescimento de novos.
O laser de depilação é um tratamento efetivo para remoção de pelos durante um longo período, durando meses ou até anos para algumas pessoas. Além de evitar irritações na pele (exemplo efeito da lâmina de barbear).
Ou seja, é um tratamento que vai trazer mais conforto e durabilidade na contenção dos pelos do que em métodos tradicionais que necessitam manuseio semanalmente.
As contraindicações gerais para esse tratamento são pacientes com: arteriosclerose; cardiopatas; doenças hepáticas ativas e antecedentes; patologias vasculares (tromboflebites, varizes de grande dimensão); insuficiência renal; implantes metálicos no local da aplicação; estado de gravidez e amamentação; neoplasias; elevados valores de triglicerídeos; infecções ativas; terapia anticoagulante; osteoporose; doenças hepáticas ativas e antecedentes; diabetes descontrolada; psoríase e lúpus. Ou sob liberação médica prévia em algum dos casos acima citados.
Através da radiação eletromagnética produz-se uma luz que é absorvida por cromóforos ou foto receptores moleculares especializados, como a melanina, que absorve esse energia e leva até as estruturas germinativas do pelo, causando a destruição deste folículo, tendo assim a eliminação do mesmo.
Já na segunda sessão é nítido a diminuição de pelos. Para um tratamento eficaz e completo é ideal que o paciente faça pelo menos 10 sessões.
O paciente só pode receber o tratamento na mesma região uma vez a cada 30 dias em média.